SORTEIO

Seja um seguidor e concorra a sorteios semanais de CDs e livros.



29 fevereiro 2012

Witz, terráqueo ouvinte!

Rádio 2031 é mais uma história musical super criativa e divertida para você trabalhar com as crianças.

Ástul é o apresentador da Rádio 2031, que transmite raios musicais intergalácticos cheios de possibilidades musicais. As três histórias que compõem o livro dão asas à imaginação.

A primeira, “Este compositor é uma estrela”, explora maneiras diversas de realização das bolhas musicais criadas pelo compositor Mlufton. Variando-se a velocidade, a altura, o timbre e a intensidade, o ouvinte pode criar nuances de caráter expressivo, utilizando sons vocais, corporais ou instrumentais (convencionais ou alternativos).

O “Portal do tempo” leva Ástul até Pitágoras, na Grécia Antiga, e instiga a criança a imaginar sons associados à movimentação dos planetas. Na interpretação das audiopartituras, podem ser trabalhados aspectos como densidade, textura, adensamento (o céu se enchendo de estrelas) e rarefação (as estrelas se apagando), intensidade, timbres, durações.

A última história, “Vibra-som”, aborda acústica e ecologia sonora de maneiras sensíveis e imaginativas: trabalha a associação entre energia sonora e caráter expressivo; sugere projetos de reciclagem e construção de instrumentos alternativos; conscientiza sobre a importância da relação entre som e silêncio; e, por fim, convida à criação musical a partir de temas como Dança do robô engasgado, Variações sobre espirros de astronauta e outros...

Essa é mais uma aposta da Fino Traço Editora (www.finotracoeditora.com.br) para colorir de música as suas aulas.

Conecte suas antenas de dedo e - Witz!

9 comentários:

miro disse...

Olá Cecília,
Sou Alundo de Educação Musical da Profa. Dani vilela em três corações;
Tenho dois livros que estou trabalhando com meu projeto de canto nas escolas e estou fazendo algumas coisas de seu livro.
Gostaria de saber se você poderia disponibilizar as partituras de Casa de Vó (que aliás amei) e Pietro e Maria,pois já fazemos Cavalo Marinho.
Caso não queira disponibilizar no blog, pode me enviar por e-mail claudio.scassiotti@hotmail.com.
Sou fã do seu trabalho e te conheci através da Dani que tem voce como modelo. Parabéns.
Cláudio Scassiotti Poços de Caldas

Anônimo disse...


Prezado(a), acabo de apresentar no maranhão um trabalho nomeado Caleidoscópio Metodologico o qual integra a pedagogia dos educadores musicais com a proposta triangular de Ana Mae Barbosa.
Gostaria de compartilhar com você meu trabalho e ficaria grata se você pudesse divulgar o mesmo em seu blog.
Sou graduada em licenciada com habilitação em música pela UEMG e pós graduada em educação musical pela UFMG.
Atenciosamente,
Daniele Fischer

Texto e imagem para publicação no Blog: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=298939226884308&set=a.277378665707031.55820.100003046982420&type=1&theater&notif_t=close_friend_activity


Email: danielefischer15@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/daniele.fischer.355?fref=ts

Anônimo disse...

Eu quis postar sobre algo assim na minha página e você me deu uma idéia. Cheers.

Unknown disse...

Olá Cecília tudo bem?
Parabéns pelo blog, muito interessante.
Sou músico e curso Educação Musical pela UFSCar. Participei de um curso seu aqui em Jaú/SP, pelo Projeto Guri, acho que em 2010 se não me engano.

Também estou começando o meu blog.
Se tiver um tempinho, ficaria feliz se pudesse passar por lá!
http://denisciani.blogspot.com.br/
meu site: www.denisciani.com.br
Obrigado, até!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Cecília, tudo bem?
Amei o seu blog, e gosto muito do seu trabalho, sou aluna em Licenciatura em Educação Musical pela UFSCar e acabei de criar o meu blog, caso queira conhecer ficaria muito honrada.
http://vivianehernandez.blogspot.com.br/

Abraços...

Viviane

Daiane Rytmisk disse...

Olá, Cecilia!
Tudo bem?
Sou professora de música e admiradora de seus "feitos musicais" em prol ao avanço da educação musical em nosso país.

Curso licenciatura em Educação Musical pela Ufscar e, como sou amante de novidades, gostaria (se fosse possível)que você me mantivesse informada sobre seus cursos, oficinas e workshops.

Gostaria de aproveitar a oportunidade de convidá-la a seguir o meu singelo blog "Construindo música" no seguinte endereço:
http://construindo-musica.blogspot.com.br/

Desde já agradeço sua atenção!
Abraços,
Daiane

Claudio J A Rocha disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho. Sou dulcista, educador musical e professor do curso técnico do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, em Diamantina MG. Tive o grato de prazer de conhece-la à época de minha graduação no Claretiano. Hoje, dando aulas de Fundamentos da Educação Musical, iniciei conteúdo sobre Keith Swanwick e referenciei você. enviarei aos meus alunos seus endereços virtuais para que possam imergirem em conteúdos tão brilhantes. Parabéns!
Claudio Rocha

Anônimo disse...

Gostei muito

Instruções para imprimir as imagens

Clique para abrir o link; clique sobre a imagem que deseja imprimir; abra o menu "arquivo" e clique em "visualizar impressão" para ajustar o tamanho da imagem. Você também pode salvar a imagem para imprimi-la em tamanho A3 em uma gráfica rápida.