SORTEIO

Seja um seguidor e concorra a sorteios semanais de CDs e livros.



29 fevereiro 2012

O silencioso mundo de Flor

          Esse é o nome do meu segundo livrinho paradidático, publicado pela Fino Traço Editora. É difícil falar dessa história - a emoção...

          Flor é uma menina surda. Téo, seu amigo, companheiro de aventuras cotidianas.

          "Um dia, Téo puxou Flor pela mão. Saíram correndo morro abaixo. Entraram em um grande barracão, cheio de... (“o que era aquilo?”) instrumentos musicais. Flor nunca havia visto instrumentos musicais.
          Téo fazia gestos. Batia as mãos naqueles objetos. Batia baquetas naqueles objetos. Raspava e sacudia aqueles objetos. Flor não entendia. Seu mundo era só silêncio.
          Flor desejou segurar um instrumento. Téo escolheu um tambor enorme chamado surdo."
          E, assim, Flor descobre um mundo novo.
     
         A história, tocante, fala de amizade, solidariedade e inclusão (no sentido mais verdadeiro da palavra), e tange temas como educação ambiental, saúde e cidadania. Além disso, contempla diversos elementos musicais para se trabalhar com as crianças: som e silêncio; intensidade; sons do ambiente natural e do cotidiano; timbres; instrumentos de percussão; andamento; ritmos; modos de produção do som; grafias musicais alternativas; estilo; acústica.

          Não deixe de ler! Recomendado para toooodas as idades.

20 comentários:

John Anders disse...

Onde posso comprar?

Abraço.
John

Unknown disse...

Cecilia!

Vc e suas estórias maravilhosas!

Saudades

Marilia

Sara disse...

Eu gostaria de ter a chance de lê-lo, mas eu também gosto muito das fotos, eu acho que eu vou estudar isso na Argentina, se eu conseguir um Apartamentos em buenos aires

Unknown disse...

Cecília... Eu quero!!! Como adquiro?!
Te admiro, sempre!

Anônimo disse...

Olá! Sou Fátima e trabalho com uma turminha de 2°ano.Recebi a caixa de livros do PNAIC,e lá estava o seu.O SILENCIOSO MUNDO DE FLOR lindo. Lindo! e veja só tenho uma aluna surda.Aproveitei para fazer minha sequencia didática para apresentar no final do curso. Parabéns!!!! seu livro é perfeito!

Anônimo disse...

Olá!! Meu nome é Antonio Josival, sou professor de 2º ano de ensino fundamental. Outro dia quando fazia leitura de que livro deveria utilizar na minha aula encontrei esse tesouro que você escreveu. lindo! Perfeito! Totalmente inclusivo. Parabéns está sendo maravilhoso trabalhar com ele. Quando vi a capa fiquei muito curiosos, como meus alunos quando explorei-a oralmente para eles.
Você foi iluminada na produção dele e deve ser uma pessoa muito especial.
Bj.

d22v11d disse...

Parabéns pelo blog, Cecilia!
Já conhecia um pouco do seu trabalho por meio do curso de Educação Musical da UFSCar/SP.
Fiquei muito interessado no livro. Vou pesquisar como adquiri-lo.

Abraços!

Helô Ferreira disse...

Olá, Professora Cecília!
Sou fã dos seus livros didáticos. Tenho quase toda a sua produção e acompanho seus artigos e seus lançamentos.
Descobri recentemente o quanto podem contribuir os livros paradidáticos às aulas de música. É incrível como as histórias e as narrações nos envolvem. E elementos desconhecidos e complicados tornam-se próximos quando apresentados pela ficção. Adorei esse e todos os outros livros. Que venham mais!
Tenho um blog de educação musical também. Apareça quando quiser!
http://musicaemente.blogspot.com.br
Grande abraço!

Helô Ferreira

Andrea Sother disse...

Olá Cecília,

Que rico material! Gostaria muito de adquiri-lo.
Como faço para tal?

Até mais
Andrea Sother

Daiane Rytmisk disse...

Fiquei super curiosa em fazer a leitura deste livro!
Onde posso adquiri-lo?

Anônimo disse...

Perfeito... Estou trabalhando este livrocom meus alunos do terveiro ano... Indicação literária...
Simplesmente demais...

Anônimo disse...

Perfeito... Estou trabalhando este livrocom meus alunos do terveiro ano... Indicação literária...
Simplesmente demais...

Unknown disse...

Cecília minha filha Letícia de 9 anos adorou seu livro e foi ela quem o leu pra mim de tão apaixonada na história que ela ficou... Parabéns amamos sua historia

Unknown disse...

Cecília minha filha Letícia de 9 anos adorou seu livro e foi ela quem o leu pra mim de tão apaixonada na história que ela ficou... Parabéns amamos sua historia

Unknown disse...

Acabei de ler o seu livro aqui na escola onde trabalho como cuidadora...
Simplesmente Amei!

Anônimo disse...

oi meu nome é Maria Fernanda. Acabei de ler o O Silencioso Mundo de Flor na ciranda da escola.Eu amei a parte que ela ouvi os sons pela vibração.Amei o seu livro tenho 7 anos um beijo.

Unknown disse...

Precisso de uma ajuda eu tenho um trabalho de redacao para criar uma historia em quadrinhos com esse livro mas nao sei como

Priscila Turcci disse...

Prezada Cecília,

Como vai?

Meu nome é Priscila. Venho lhe contar uma história envolvendo seu livro “O Silencioso Mundo de Flor”.

Minha filha, Nicolie, estuda no Colégio Dom Felipe, que todo ano faz um simpósio anual estudantil e jornada literária. Portanto, cada sala fica responsável por trabalhar em um livro o ano todo, para apresentar no simpósio em meados de Setembro. A turma da minha filha, 3º ano A, ficou com o seu livro.

Quando fomos comprar o livro em fevereiro, quase não encontramos. Compramos pela Amazon, mas minha filha me disse que uma mãe conseguiu contatar você e que a filha dela conseguiu um livro autografado! A sala ficou impressionada.

Passaram-se os meses, e ontem, 21/09, a turma apresentou o simpósio. Todo trabalhado em cima de seu livro e a mensagem que ele passa. Minha filha, Nicolie, fez o papel da Flor e amou!!! Ela entendeu a mensagem, atuou como Flor e falou em LIBRAS! Minha filha mais velha (Camilla), ex aluna do colégio, que hoje está na Universidade, auxiliou nessa parte de LIBRAS. Inclusive, a sala cantou uma música nessa língua.

Caso você queira ver como ficou a apresentação completa, coloquei o vídeo no drive do google (https://drive.google.com/file/d/1qhR1FIiGrn3CfcOQG-py53KKwE9ML5rM/view?usp=drivesdk).

O jeito que a professora trabalhou com os alunos e a maneira como eles se envolveram com o projeto foi encantador! Gostaria de compartilhar esse acontecimento com você, pois como a autora do livro, imagino que deva ficar feliz em saber disso, que seu livro está sensibilizando e tocando muitas pessoas!

Desde que a amiguinha da minha filha recebeu seu livro autografado, ela vem me pedindo para lhe contatar para tentar também, pois ela gostou muuuuito da história. Mas eu sempre ficava de enviar um e-mail e nunca enviava. Então, aproveitando, gostaria de saber se teria como você autografar o livro para ela, por favor?! Ela quer muito. Somos de São Paulo. Vi que no seu blog tem à venda e gostaria de comprar um outro exemplar autografado, com exclusividade para ela (Nicolie Turcci), pois é um desejo dela. Será que teria como?

Aguardo retorno e agradeço pela atenção dispensada,

Priscila

Angela disse...

Boa noite, sou Prof do 2° ano na Escola Municipal Nara Manella em Londrina - PR. Acabei de ler seu livro "O Silencioso Mundo de Flor". É simplesmente lindinho rsrs no momento estou cursando Libras.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Marta sou Bibliotecária e estou aqui conhecendo seu trabalho, por indicação de uma colega de trabalho. Gostei muito e quero saber como adquirir o livro O Silencioso Mundo de Flor. Parabéns pelo seu trabalho.

Instruções para imprimir as imagens

Clique para abrir o link; clique sobre a imagem que deseja imprimir; abra o menu "arquivo" e clique em "visualizar impressão" para ajustar o tamanho da imagem. Você também pode salvar a imagem para imprimi-la em tamanho A3 em uma gráfica rápida.